Evitar o desperdício com uma alimentação mais nutritiva

Sustentabilidade

Por um futuro melhor

Gastronomia sustentável

Gastronomia é a arte da comida.

Então, Gastronomia Sustentável engloba os tipos de culinária que evitam o desperdício de recursos naturais, com o mínimo de prejuízo no meio ambiente, e foco na saúde humana.

Receitas simples, saudáveis e deliciosas, baseadas na tradicional Dieta e Estilo de Vida Mediterrânico.

WEAT

Educar, entreter e envolver

Missão da Gastronomia Sustentável da WEAT

A gastronomia é uma expressão cultural associada à diversidade natural e cultural do mundo. A gastronomia sustentável usa ingredientes sazonais e produtores locais, preservando ao máximo a vida selvagem e as nossas tradições culinárias. É preciso regressar ao passado culinário para termos um melhor futuro.

A gastronomia é uma expressão cultural associada à diversidade natural e cultural do mundo. A gastronomia sustentável usa ingredientes sazonais e produtores locais, preservando ao máximo a vida selvagem e as nossas tradições culinárias. É preciso regressar ao passado culinário para termos um melhor futuro.

Educar

Ensinar receitas da dieta mediterrânea saborosas e fáceis de replicar em casa.

Entreter

Há várias formas de aprender. Mas a diversão é a melhor.

Envolver

Sozinhos não mudamos o mundo. Estamos todos no mesmo barco e cabe-nos escolher a direcção.

“The Mediterranean diet is linked with reduced mortality and reduced risk of chronic diseases.”

Heidi Godman, Executive Editor of Harvard Health Letter –> 

Regresso ao passado para proteger o futuro

Dieta mediterrânica

A noção de dieta mediterrânica sofreu uma evolução progressiva nos últimos 60 anos, de um padrão alimentar saudável para um padrão alimentar sustentável, no qual nutrição, alimentação, culturas, pessoas, meio ambiente e sustentabilidade interagem em um novo modelo de alimentação. dieta sustentável. Segundo estudos recentes da Universidade de Harvard a dieta mediterrânica é um padrão alimentar saudável para a prevenção de doenças cardiovasculares, aumento da expectativa de vida e envelhecimento saudável.

Nós gostamos de um bom trade-off, mas perante uma win-win situation, então a decisão é fácil. Se a Dieta Mediterrânica é boa para a saúde, economia e ambiente…

"Eat well, eat fresh, live with purpose, enjoy friends and family, and move your body!"

— Dieta Mediterrânica

Desafios Master Chef

Sustentabilidade é mais que ajudar o ambiente

A nossa perspectiva de abordar a tradicional dieta mediterrânica leva em conta considerações sociais, económicas e ambientais, garante a eficácia da acção no terreno e é sustentada pelo conhecimento baseado na melhor ciência disponível e adaptação em nível de comunidade e do nosso país para garantir relevância e aplicabilidade.

Menos desperdício de comida

  • Recycle
  • Upcycle
  • Reuse
  • Compost

Energia e água

Colocação de painéis solares para produção de energia renovável e medidas de minimizar o consumo de água.

Novas receitas

Receitas mais saudáveis, com menos proteína animal, de acordo com a dieta tradicional mediterrânea com ingredientes sazonais e de produtores locais.

JUNTOS

E se o oxigénio for substituído por carbono? E se o nível da água subir? E se a água doce acabar? E o ar ficar mais poluído?

Se continuarmos a comer como comemos nas últimas décadas, que mundo vamos deixar? Um mundo sem solo, sem água potável, sem ar fresco, nunca será um mundo melhor. E porque esta é uma tarefa que nos envolve todos, a WEAT sozinha não pode fazer muito. Porém, assim como quando o trigo vira farinha, quando misturado com leite e ovos, é capaz de criar maravilhas da gastronomia humana, juntos podemos criar coisas maravilhosas e deixar um mundo melhor.