Actividades de Team Building em Lisboa

COOK FOR SKILLS

Mais do que simples actividades de Team Building para empresas em Lisboa, estas acções de Team Building estratégico para empresas foram pensadas ao detalhe, de forma a melhorar algumas capacidades dos seus recursos humanos.

Os Cook for Skills são desafios culinários inovadores ao estilo Masterchef, onde os participantes são incentivados a desenvolver as competências pretendidas. Numa combinação perfeita de aprendizagem e diversão, estas actividades de Team Building foram cuidadosamente concebidas para promover o desenvolvimento de competências enquanto fortalecem o espírito de equipa, garantindo que as equipas voltam ao ambiente de trabalho mais unidas e produtivas.

Desenhámos quatro dinâmicas que visam desenvolver determinados aspetos das organizações.

QUAL A MELHOR ACTIVIDADE DE TEAM BUILDING PARA A MINHA EMPRESA?

COMUNICAÇÃO & COLABORAÇÃO

PRESSURE TEST

Gestão de tempo ∗  Planeamento ∗  Colaboração e Comunicação

O Pressure Test é uma actividade de Team Building para empresas onde, numa sessão de alta intensidade, as equipas enfrentarão prazos apertados para preparar pratos de qualidade.

À medida que a temperatura na cozinha aquece, os participantes terão de planear, definir prioridades, delegar e trabalhar em equipa, sob pressão, refletindo as exigências aceleradas do mundo corporativo.

105 minutes

12 to 52 people

atividades-empresas-team-building
actividades-team-building

CUSTOMER SERVICE & CUSTOMER CENTRIC

BULL'S-EYE

Orientação para o cliente ∗  Escuta ativa  ∗  Atenção ao detalhe 

Não há uma relação tão rápida entre satisfação do serviço/produto como na gastronomia. Esta experiência prática enfatiza a importância de compreender e atender às diversas necessidades dos clientes e terem um feed back automático do seu trabalho.

As equipas serão encarregadas de adaptar o seu menu às restrições alimentares e preferências específicas dos seus “clientes”, obrigando a uma escuta activa e foco no cliente.

120 minutes

15 to 45 people

Criatividade & Inovação

MYSTERY BOX

Criatividade  ∗  Design Thinking ∗  Inovação

Esta acção visa soltar o poder da imaginação e inovação com o desafio do Masterchef: Mystery Box.

Este exercício incentiva o pensamento fora da caixa, experimentação e engenhosidade. Ao trabalharem juntos para combinar sabores e técnicas, os participantes aprenderão o valor da criatividade e inovação na resolução de problemas e desenvolvimento de produtos.

145 minutes

15 to 35 people

desafios-teambuilding
actividades-team-building

Gestão da mudança

THE SWITCH

Adaptabilidade  ∗  Reatividade  ∗  Resiliência

Neste exercício de Team Building para empresas, os participantes depois de um intenso momento inicial de planeamento serão obrigados a irem trabalhar para outras equipas e adaptarem-se ao novo plano e projecto rapidamente.

Neste mergulho por estes desafios culinários, os participantes traçarão paralelos com o mundo empresarial, aprendendo a importância da flexibilidade, adaptabilidade e resiliência face à mudança.

115 minutes

25 to 40 people

Porquê escolher estes Team Building para empresas?

Estas actividades de team building para empresas têm uma energia competitiva e estimulante proveniente dos desafios culinários que inspira os participantes a darem o seu melhor. No final, a partilha da refeição ajuda a fortalecer os laços entre os membros da equipa.

Desenvolvimento de competências

Cada desafio foi projectado para abordar áreas-chave de desenvolvimento e orientar os participantes na aquisição de novas competências de forma prática e envolvente.

Aprendizagem divertida

A atmosfera lúdica e estimulante faz com que os participantes estejam mais abertos a experimentar, assumir riscos e aprender com os seus colegas.

Resultados Mensuráveis

Temos uma abordagem focada nos objetivos de aprendizagem e nos resultados desejados, explicando como levar o que aprenderam nas actividades de team building para o local de trabalho.

Qual o ingrediente secreto que falta à vossa equipa para potenciar a produtividade? 

Team Building para Empresas

SUCESSO

A ligação entre o pensamento e a comida promove estímulos cognitivos, melhora a comunicação e fomenta a integração da cultura corporativa.
Os participantes estabelecem laços mais fortes e as organizações um ambiente de equipa mais dinâmico e coeso.

Vantagens de atividades de Team Building culinário para empresas

As atividades de team building culinário são a melhor forma de impulsionar as capacidades individuais e de equipa.

Promove Colaboração e Comunicação:

Cozinhar requer comunicação clara e colaboração, para coordenar tarefas, dividir responsabilidades e trabalhar em conjunto.

Capacidade de Resolução de Problemas:

Os desafios culinários exigem que as equipas pensem rápido e resolvam problemas inesperados rapidamente.

Incentiva a Criatividade:

Cozinhar incentiva a criatividade e inovação, inspirando os participantes a pensar fora da caixa.

Constrói Confiança e Moral:

Partilhar uma refeição que a equipa preparou em conjunto promove um sentimento de comunidade e confiança.

Gestão do Tempo:

Cozinhar requer planeamento e cronometragem cuidadosos, promovendo uma melhor gestão do tempo e uma maior eficiência.

Aprender a Lidar com o Stress:

Passar pela pressão de um ambiente de cozinha de produção ajuda a aprender a lidar com o stress, ao mesmo tempo que canaliza o stress de uma forma positiva e divertida, aumentando a produtividade e a confiança.

Em conclusão, as atividades de team building culinário para empresas proporcionam uma maneira divertida, envolvente e eficaz de desenvolver capacidades importantes para impulsionar a produtividade da equipa quando regressam ao trabalho.