workshop-dieta-mediterranica

Ingredientes

Peitos de pato – 4
Batata doce – 2 kg
Alho – 4 ou 5 dentes
Ervas aromáticas – q.b.
Sal fumado – q.b.
Sal e pimenta – q.b.
Laranjas – 1

Confecção

Batata doce

  1. Cozer batatas doces com a pele.
  2. Fatiar em discos de meio cm de espessura.
  3. Colocar os discos separados num tabuleiro untado  com azeite. Envolver com azeite, sal, pimenta e ervas aromáticas e colocar no forno a 250º até dourarem,

– Como opção podemos fazer um puré misturando, numa panela, as batatas com um pouco da gordura do pato, alho, gengibre e ervas aromáticas.

Pato

  1. Colocar os peitos de pato com a gordura para baixo numa frigideira fria  em fogo médio.
  2. Mexer os peitos para que a gordura não pegue na frigideira antes de começar a derreter.
  3. Ajustar a temperatura, se necessário até a pele estar dourada. (mais ou menos 10 a 15 minutos).
  4. Virar o peito e cozinhar durante mais 2 a 3 minutos.
  5. Remover o pato da frigideira e deixar a descansar.
  6. Reservar parte da gordura, juntar um pouco de vinho para aproveitar todos os pedaços dourados que estão presos na frigideira.
  7. Deixar o vinho reduzir e adicionar alho picado, sumo de laranja, mostarda de dijon  (opcional), sal, pimenta até reduzir e formar o molho.
  8. Temperar o molho com sal e pimenta.
  9. Cortar, com uma faca bem afiada, fatias finas dos peitos de pato e servir em cima das batatas doces com um pouco do molho e sal fumado.
batata-doce-receita-weat

Privacy Preference Center