Catereres

HACCP certified kitchens to produce for big events

Catering production

Good catering events start with good food preparation

Alugar cozinha em Lisboa para produção de caterings

Alugar uma cozinha em Lisboa para catering é, nos tempos que correm, a forma com menos risco para caterers.

A cozinha é a jóia da coroa de uma empresa de catering. É o lugar onde a preparação acontece e onde bons cozinheiros transformam simples ingredientes em refeições deliciosas. Também é um investimento enorme. As cozinhas para alugar da WEAT têm equipamentos, utensílios e espaço de armazenamento.

Produção para catering

Preço sob consulta


Por favor contactem-nos para adaptarmos a cozinha às vossas necessidades.


Contactos

  • Acesso 24/7 às instalações
  • Cozinha profissional com certificação HACCP
  • Espaço dedicado de frio e congelação
  • Forno e placa de indução
  • Lavagem e limpeza incluída
  • Abatedor de temperatura, máquina de gelo e robots de cozinha.
  • Electricidade e água incluídas
  • Acesso a mesas de refeição e trabalho com Wi-Fi e café
  • Ligações ethernet
  • Múltiplas tomadas para acesso à rede eléctrica

Invest in your business, not in a Kitchen

- Escoffier School of Culinary Arts

catering-cozinha-alugar
HACCP Compliance

Segurança alimentar

Cada cozinha profissional está sujeita a inspeções de segurança alimentar para garantir que a cozinha esteja de acordo com os padrões exigidos. As cozinhas WEAT já foram visitadas, examinadas e aprovadas pela ASAE, desde as áreas de preparação de alimentos, armazenamento e o equipamento para cozinhar e refrigerar bem como o descarte de resíduos.

Just bring the cameras

Fáceis e rápidos acessos

Os lugares onde vão servir a vossa comida devem ditar em grande parte onde vão produzi-la. Ao estar perto do local do evento, com rápidos e fáceis acessos, cada catererer poupará muito tempo que não consegue comprar.

Muitas pessoas que entram no negócio de catering não percebem a quantidade de trabalho que é necessário e da logística envolvida. Há uma enorme responsabilidade por garantir que os alimentos sejam transportados em segurança e que a apresentação dos alimentos seja impecável.

Reservar data
cozinha-alugar-catering.jpg cozinha-alugar-catering-melgas.jpg cozinha-alugar-catering-chamucas-wide.jpg cozinha-alugar-catering-castro-silva.jpg cozinha-alugar-catering-carne.jpg

Galeria de produção catering


Produção audiovisual

A professional culinary film needs a professional kitchen

SHOW TIME

Filmes publicitário e streaming de vídeos

Cozinha para produção audiovisual

Conhecemos as dificuldades e complexidade para gravar um bom vídeo culinário, principalmente quando a parafernália de equipamento de produção audiovisual e técnicos se juntam com a os equipamentos e espaço de uma cozinha.

Por muito bom que sejam os técnicos e o equipamento, a escolha do local é fundamental para o sucesso de um filme publicitário.

Ligações às redes

A WEAT tem rede Wifi, ligações Ethernet e várias ligações à rede de internet e eléctrica para facilitar a gravação ou streaming the vídeos.

Estacionamento

Há sempre lugares de estacionamento disponíveis à porta da WEAT. É facilmente acessível por carro, comboio (150 metros da estação) ou outros transportes públicos.

Catering

As Dark Kitchens no espaço podem fornecer vários tipos de refeições a todos os técnicos satisfazendo todos os gostos, desde vegans a comida étnica.

Produção audiovisual

Preço sob consulta


Por favor contactem-nos para adaptarmos a cozinha às vossas necessidades.


Contactos

  • Acesso 24/7 às instalações
  • Cozinha profissional com certificação HACCP
  • Espaço dedicado de frio e congelação
  • Forno e placa de indução
  • Lavagem e limpeza incluída
  • Abatedor de temperatura, máquina de gelo e robots de cozinha.
  • Electricidade e água incluídas
  • Acesso a mesas de refeição e trabalho com Wi-Fi e café
  • Ligações ethernet
  • Múltiplas tomadas para acesso à rede eléctrica

All you need to increase your production's value is to be in the right place at the right time.

- Studio Binder

Uma quarta janela para o público

Uma bancada de cozinha de show cooking virada para as cameras e smartphones.

Show cooking kitchen foi desenhada especialmente a pensar nas cameras e diferentes set ups de planos e iluminação. Neste espaço é possível tanto fazer uma grande produção para um filme publicitário como simples video streaming para redes sociais.

producao-audiovisual-cozinhas
Go pro in a pro kitchen

STREAMING

Mostre todos os ângulos da confecção dos pratos nesta cozinha. Simplificámos a transmissão ao vivo de um programa, podendo ser até multi câmera com apenas iPhones e iPads ou outras cameras. Nesta cozinha pode alternar os ângulos para capturar melhor as habilidades do chef e colocar água na boca de quem vê.

Lives para instagram e videos para TikTok têm mais audiência quando a cozinha está virada para a camera.

Just bring the cameras

Filmes publicitários

Uma boa produção de filmes de culinários precisa de uma boa cozinha preparada para colocação de cameras, luzes e audio. Desta forma, é possível produzir filmes na WEAT sejam filmes corporativos, comerciais, documentários e videoclipes.
As cozinhas WEAT permitem simular vários espaços e produzir uma identidade cinematográfica, que ajuda os vossos clientes a moldar uma imagem mais clara de como eles querem que a sua empresa seja reconhecida pelo mercado.

Reservar data

Galeria de produção audiovisual


WEAT Hugs - Ucrânia

WEAT Hugs  -  Ucrânia

ALMOÇOSOLIDÁRIO

Conheça a cozinha ucraniana
e pague o que quiser para
ajudar refugiados ucranianos

10 Abril

Doca do Espanhol

Venha provar uma refeição tradicional Ucraniana

Quisemos saber o que comeria uma família ucraniana num domingo normal, sem guerra, nesta altura do ano. E agora vamos servir-vos essa refeição, e doaremos toda a receita angariada para ajuda aos refugiados da atual guerra na Ucrânia.

APOIOS

Preço: o que quiserem

A solidariedade com a Ucrânia ganha cada vez mais força em Portugal.

No dia 10 de Abril, vamos servir uma refeição tradicional ucraniana e a receita reverte na totalidade para ajudar na integração de refugiados ucranianos no nosso país.

Esta acção, em parceria com a SIC Esperança e com o apoio do Recheio e da Costa Verde, não tem preço. Literalmente.

O valor da refeição é aquele que cada um quiser doar.

As receitas são da Sasha Beznosyuk e a cozinha coordenada pelo Chef Miguel Castro Silva e pela Chef Luísa Mafei (as opções vegan).

10 de Abril

Local: WEAT

Doca do Espanhol, Alcântara

Sopa

Borscht

Embora o borscht seja importante nas cozinhas russa e polaca, a Ucrânia é frequentemente citada como o seu local de origem. Acredita-se que o seu nome seja derivado da palavra eslava para a pastinaca de vaca ou de uma bebida fermentada derivada dessa planta. Mais tarde, a beterraba cultivada subsitui a pastinaca de vaca selvagem como base da sopa.

Prato (com opção vegan)

Varenyky

Os varenykys, na Ucrânia, para além de um prato nacional, são um talismã especial. Os Varenykys podem ser feitos com queijo ucraniano, chucrute, carne, fígado, cogumelos, puré de batatas, feijão cozido, ervilhas moles ou mesmo frutas.

Sobremesa

Paska

Apesar do Borscht, Varenyky ou Chicken Kiev serem os pratos mais populares da Ucrânia além fronteiras, a Paska, o tradicional pão de Páscoa, ganha o primeiro lugar dentro de fronteiras, em particular na época da Páscoa ortodoxa. Muitas vezes é enriquecido com sumo ou raspas de frutas cítricas, baunilha, rum, gengibre e, ocasionalmente, açafrão. Algumas variedades de paska incluem passas, frutas cristalizadas ou cerejas maraschino.

Juntos

Nós começamos. Nós trabalhamos. Nós ajudamos. Nós cozinhamos. Nós aprendemos. Nós ensinamos. Nós criamos. Nós produzimos. Nós falamos. Nós inspiramos. Nós inspiramo-nos. Nós crescemos. Nós ajudamo-nos.  Nós crescemos. Nós falhamos. Nós reunimo-nos novamente. Começamos de novo. Nós trabalhamos mais. Nós ficamos mais fortes. Nós crescemos. Fazemos o que ninguém mais fez antes. Nós vamos além. Nós ficamos mais e mais fortes.

Juntos.

Quero ser voluntário

Contactos

Chefs WEAT

More than chefs, entertaining instructors

WEAT CHEFS

More than chefs, entertaining instructors

Chefs formadores dos cursos de cozinha WEAT

Descubra as histórias inspiradoras de cada chef e aprenda algumas técnicas, segredos e dicas de pessoas com uma enorme paixão e dedicação à gastronomia

Cátia Goarmon

A sua simpatia, alegria e talento conquistaram os portugueses no Masterchef e no seu programa no 24 Kitchen. E este encanto reflete-se em cada receita que cria, em cada dica que partilha e cada prato que nos dá a provar.

A Cátia Goarmon é uma especialista em comfort food, mas sempre com um toque pessoal de requinte e de sofisticação. Mas nos útlimos anos a cozinha da Cátia subiu muito de nível. Desde os Raviolis Nero di Sepia que fez no Masterchef ao actual Vol-au-vent crocante de perdiz selvagem, passou a dominar técnicas mais complexas, para além de continuar a fazer comida de conforto deliciosa.

Uma coisa não mudou: a simpatia e personalidade contagiante.

cooking-class-chefs-tia-catia
cooking-class-chefs

Sofia Magalhães

As receitas da Sofia privilegiam sempre ingredientes naturais, biológicos e da estação, onde se incluem muitas refeições vegetarianas.

A culinária esteve presente em todas as fases da sua vida. Hoje cozinha regularmente para amigos, família, blog, revistas, restaurantes, outros eventos pontuais e sobretudo para a sua Cozinha ao Domícilio.

A Sofia opta por tudo o que é natural, biológico e consciente. Nas suas receitas, os legumes, cereais e fruta são o centro das atenções e tudo o resto são complementos. Não usa produtos refinados ou ingredientes processados e cria  receitas deliciosas, saindo dos formatos e ingredientes habituais.

É uma embaixadora contra o desperdício alimentar e partilha formas de organização e novos hábitos através do seu recente livro “Da raiz à rama“.

Nos workshops da Sofia podem aprender na prática as receitas e outros truques para cozinhar sem desperdício.

Carolina

A Carolina Ribeiro começou O Grão de Cacau com uma amiga em 2018, quando frequentava a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Durante a pandemia, Carolina foi-se especializando em Pastelaria com fornadas do dia especiais, cookies carregadinhas de chocolate e em pasteis de Nata.

Tem as melhores chocolate chip cookies que já provámos, uma gigante indulgência de quase 200 gramas.

Na WEAT é a pasteleira de serviço que ensina portugueses e estrangeiros o segredo dos pasteis de nata e outras sobremesas decadentes.

chef-pastelaria
cooking-class-chefs

Luisa Mafei

Chef e Mentora em Alimentação Plant-based, a Luísa trabalha com comida de verdade (mais cascas e menos embalagens).

Fez parte da primeira turma de Plant Based Culinary Arts da Le Cordon Bleu (Londres), mas a sua formação como chef foi concluída no Maní, restaurante Estrela Michelin onde estagiou. Passou pelos restaurantes plant-based Purana (São Paulo) e Quintal D` Santo Amaro (Lisboa), onde criou os menus do zero, sem nada de origem animal e glúten free.

É Health Coach certificada pelo Institute of Integrative Nutrition (Nova York), tirou um curso de Culinária Vietnamita na Brooklyn Kitchen (Nova York), de Culinária Italiana no Institute of Culinary School (Nova York) e de Confeitaria Vegana com a Chef Kamili Picoli.

A Luisa formou-se em Ciências Sociais (FFLCH/USP) e em Arte Dramática (EAD/ECA/USP) e, por isso, é uma pesquisadora insaciável e comunica com simplicidade e leveza conteúdos sobre alimentação saudável e sem nada de origem animal.

Bernardo

Mestre em Ciências Gastronómicas, o Bernardo (AKA Jungle Mythical Man) é um teórico da gastronomia que se especializou em gastronomia tradicional portuguesa e gastronomia molecular. O resultado a 2780 taberna,  um restaurante premiados pelos seus pratos inovadores de desconstruções de receitas de todo o Portugal.

É autor de 2 livros premiados pelo World Cook Book Awards: o 2780 taberna – Cozinha Experimental e o CSI – Comida Sob Investigação.

Para além de coordernar os eventos na WEAT, o Bernardo ajuda os conceitos WEAT com o desenvolvimento dos menus e do seu marketing.

NOTA: Não gosta de ser chamado Chef, preferindo Sensei, devido ao fanatismo pelo Karate Kid e Cobra Kai.

cooking-class-chefs

Jayma Lyn Day

A Jayma nasceu nas Filipinas mas foi em Portugal que tirou o curso de cozinha. Depois de um curso de hotelaria e gerir cozinhas em hotéis por esse mundo fora, descobriu que gosta mais de cozinhar e criar novos pratos que estar a gerir os cozinheiros.

Muito se fala de cozinha de fusão, mas as receitas asiáticas que traz na bagagem e ingredientes locais e frescos tornam os pratos da Jayma mais do que uma fusão Luso-asiática. É uma cozinha focada num estilo de vida mais saudável, baseado na ideia de que a comida deve fazer as pessoas sentirem-se melhor e cada refeição que comem. É com este padrão de exigência que atende todas as preferências alimentares com uma variedade de ofertas sem glúten, naturalmente orgânicas, vegetarianas e vegans.

Responsável por vários caterings em embaixadas A Diplomata tem conquistado fama através do estômago de muitos diplomatas.


show-cooking-kitchen

Lançamento e promoção de produtos gastronómicos

A shout out to the world

SHOW OFF Kitchen

Location location location

Lançamento e promoção de produtos gastronómicos

A escolha do local é fundamental para o sucesso de um evento corporativo. Sendo o primeiro, e único, eco-sistema gastronómico em Portugal, os lançamentos e promoções de produtos gastronómicos na WEAT ocorrem entre chefs profissionais a cozinharem nas dark kitchens, caterers a produzirem na cozinha Master Chef, bloggers e food stylists a produzirem materiais de marketing, entre outros.

Localização

Na Doca do Espanhol em Alcântara, à frente do Museu do Oriente e ao lado de empresas vibrantes como a Farfetch e Joana Vasconcelos.

Estacionamento

Há sempre lugares de estacionamento disponíveis à porta da WEAT. É facilmente acessível por carro, comboio (150 metros da estação) ou outros transportes públicos.

Hub gastronómico

Uma cozinha de eventos entre outras cozinhas onde trabalham diariamente profissionais da gastronomia.

SPONSORS

Maior interactividade entre apresentador e participantes

Quando a bancada de cozinha de show cooking se funde com a chef's table

O sucesso e procura cada vez maior pela “mesa do Chef” e por eventos de show cooking”  origina experiências inesquecíveis, que podem ou não ser interactivas, mas são sempre divertidas e estimulantes para todos os apaixonados pela gastronomia.

show-cooking-kitchen
Eco-sistema gastronómico

Promoção de produtos gastronómicos

Pequenos detalhes fazem uma grande diferença. Mas estar no único eco-sistema gastronómico de Portugal faz subir o nível.

Desde apresentações de livros a lançamentos de novos produtos, pela cozinha de eventos corporativos da WEAT já passaram muitas empresas e autores.

A colocação da bancada de trabalho facilita a gravação de imagens e streaming directo para várias plataformas. As mesas de apoio servem para expor melhor os produtos onde os influenciadores gastronómicos, que frequentam estes eventos, usam para partilharem os conteúdos nas suas redes sociais.

A maternidade de produtos gastronómicos

Lançamento de novos produtos

7 passos para lançar com sucesso um produto gastronómico:

  1. Definir o USP.
  2. Determinar o mercado-alvo.
  3. Criar uma marca forte.
  4. Desenhar embalagem apelativa.
  5. Escolher o preço.
  6. Testar e melhorar.
  7. Lançar na WEAT 
Reservar data
gastronomia-culinaria

A maternidade de produtos gastronómicos

Lançamento e promoção de produtos gastronómicos

Preço sob consulta


Por favor contactem-nos para adaptarmos a cozinha às vossas necessidades.


Contactos

  • Acesso 24/7 às instalações
  • Cozinha profissional com certificação HACCP
  • Espaço dedicado de frio e congelação
  • Forno e placa de indução
  • Máquina de lavar e copa partilhadas
  • Abatedor de temperatura, máquina de gelo e robots de cozinha partilhados
  • Electricidade e água incluídas
  • Acesso a mesas de refeição e trabalho com Wi-Fi e café

Galeria de lançamento de produtos


workshop-cozinha-lisboa

Cursos e workshops de cozinha em Lisboa

Numa cozinha Master Chef  os workshops de cozinha em Lisboa são Master Classes.

Master classes com as "mãos na massa"

Desafios Master Chef

Cursos e workshops de cozinha em Lisboa

Numa cozinha ao estilo Masterchef, os workshops de cozinha em Lisboa, passam a Master Classes. Estes workshops temáticos de cozinha em Lisboa, ocorrem no primeiro eco-sistema gastronómico nacional. Ao lado de restaurantes virtuais, o nosso espaço recebe normalmente chefs, bloggers, cozinheiros, fotógrafos de comida e tudo o que se relaciona com a gastronomia.

Contactos

SPONSORS

Gastronomia sustentável

Workshops de cozinha em Lisboa disponíveis

Os workshops de cozinha WEAT, em Lisboa, são práticos e descontraídos, com muita diversão, mas exigentes o suficiente para que aprendam alguns truques que irão server para surpreender amigos e familiares e também receitas saudáveis e sustentáveis. Mas o nosso primeiro objectivo com estes workshops culinários é a vossa diversão!

Pronto para arregaçar as mangas, vestir um avental e aprimorar os seus dotes culinários? Então, escolham qual o workshop que mais gostam.

Carolina Ribeiro

Pasteis de Nata

lisbon-gastronomic-experiences

Aprender a fazer uma das mais icónicas sobremesas portuguesas está agora ao alcance de qualquer um,

Pasteis de Nata Master Class
Malei e Tânia

Pasta fresca italiana

cozinha-workshop-lisboa

Este curso de cozinha ensina as técnicas de preparação de massa fresca e de alguns pratos típicos italianos que com ela se podem fazer.

Curso Pasta Fresca
Jayma Day

Cozinha asiática

cooking-class-chefs

Explore os ingredientes exóticos que criam uma palete de cores e sabores numa diferente relação entre o doce, salgado, amargo, umami e azedo e uma rica variedade de texturas.

Ver curso
Bernardo

Master Tuga

weat-cooking-class-team-building

Como transformar as receitas tradicionais portuguesas em pratos audazes para receber amigos e familiares (principalmente aquele (cunhado(a) que tem a mania que é cozinheiro).

Contactos
Gabriela Martinoli

Empanadas Argentinas

workshop-culinaria-lisoba

Como fazer uma boa massa de empanadas e as várias dobras possíveis, com 3 recheios diferentes,  é o que vão aprender a fazer. Para complementar uma salada verde com salsa chimichurri e uma sobremesa Copa Don Pedro.

Contactos
Carolina Ribeiro

Monstro das bolachas

curso-cozinha-bolachas

Para Pais e Filhos, empresas ou simplesmente amigos que queiram passar umas horas a fazer bolachas, porque o Monstro tem fome

Conhecer o monstro

The best food in the world is the one which comes with an unforgettable memory

Porque a cozinha é um mundo, temos chefs de todo o mundo

Chefs orientadores dos cursos de cozinha em Lisboa

Chefs WEAT que para além do seu conhecimento têm todos uma coisa em comum: uma enorme simpatia e vontade de ensinar e partilhar os seus segredos culinários.


responsabilidade-social-cozinhar-por-causa

WEAT HUGS - Acções de responsabilidade social

Giving back to the community

Acções de responsabilidade social

responsabilidade-social-cozinhar-por-causa
Cooking for a cause

WEAT HUGS

A WEAT Hugs nasceu de uma pequena acção de voluntariado, pensada para 2 dias, que foi organicamente crescendo para ser um movimento de responsabilidade social que perdura. Continuamos a fazer acções pontuais e, regularmente, incentivamos empresas a cozinharem connosco centenas de refeições que doamos à Refood.

1ª trimestre 2021

Profissionais de saúde

De uma pequena acção de voluntariado de poucos dias nasceu um movimento que durou meses.

Inicialmente, a nossa acção de voluntariado visava apenas dar algumas refeições quentes, durante um fim de semana, aos bombeiros que estavam nas ambulâncias em filas nos hospitais, às vezes durante 8 horas sem nada para comer.

Com um envolvimento enorme de pessoas e empresas, de repente passámos a fazer, diariamente nos meses seguintes centenas de refeições também para os profissionais de saúde nas unidades de cuidados intensivos, enfermarias e tantas outras unidades dos Hospitais Santa Maria, Egas Moniz, Xico Xavier (para os amigos) e Beatriz Ângelo. Estas refeições foram sobretudo um momento de conforto para os profissionais de saúde que estavam esgotados física e psicologicamente e com bares e restaurantes dentro dos hospitais fechados.

Simplesmente, quisemos cuidar de quem cuida de nós.

Abril 2022

Almoço solidário - Ucrânia

Recentemente, a solidariedade com a Ucrânia ganhou força com o WEAT Hugs. No dia 10 de Abril, servimos uma refeição tradicional ucraniana e para angariar fundos para ajudar a integração de refugiados ucranianos no nosso país.

As receitas foram da Sasha Beznosyuk e a cozinha foi coordenada pelo Chef Miguel Castro Silva, pela Chef Luísa Mafei (as opções vegan) e pela Valentina, Ucraniana que faz os melhores Varenyky a oeste dos Cárpatos. Servimos um tradicional borscht, varenyky de batata e cogumelos e ameixas recheadas com nozes, de sobremesa. As melhores críticas foram de ucranianos que nos disseram que estava quase igual ao que comiam em casa. Servimos mais de 200 pessoas num almoço com 20 voluntários e um grande apoio do Recheio.

Desde 2021

Refood

Esta é, para nós, a melhor actividade de Team Building de responsabilidade social em Lisboa. Tem uma missão solidária e é extremamente eficaz na união de grupos e criação de espírito de equipa.

Nestas acções de responsabilidade social damos a conhecer algumas técnicas e habilidades culinárias, com o mínimo de desperdício, para fazer refeições saudáveis e com um toque gourmet para reconfortar aqueles mais vulneráveis. Para além de ajudarmos quem mais precisa, este evento de Team Building de responsabilidade social é muito divertido, ajuda à comunicação e trabalho em equipa em torno do envolvimento altruísta de ajudar outros.

No final, doamos as refeições à Refood, que os distribui por pessoas carenciadas.

Team building responsabilidade social

WE ARE BETTER TOGETHER

Juntos

Nós começamos. Nós trabalhamos. Nós ajudamos. Nós cozinhamos. Nós aprendemos. Nós ensinamos. Nós criamos. Nós produzimos. Nós falamos. Nós inspiramos. Nós inspiramo-nos. Nós crescemos. Nós ajudamo-nos.  Nós crescemos. Nós falhamos. Nós reunimo-nos novamente. Começamos de novo. Nós trabalhamos mais. Nós ficamos mais fortes. Nós crescemos. Fazemos o que ninguém mais fez antes. Nós vamos além. Nós ficamos mais e mais fortes.

Juntos.

Junta-te a nós e cozinha por uma causa

Contactos

APOIOS

Outros apoios:


weat-gastronomic-hubs

Sobre a WEAT

WEAT Gastronomic Hubs

O primeiro eco-sistema gastronómico português
Inovação e crescimento

Um novo eco-sistema de trabalho na gastronomia

Ao longo dos muitos anos de experiência no ramo da restauração, percebemos que, neste sector, as barreiras à entrada são altas. Esta situação impede a inovação, impossibilitando a entrada de novos e pequenos empreendedores que têm de competir com empresas estabelecidas há anos, sem incentivos a inovar.

Devido aos custos iniciais e risco associado, os sócios da WEAT viram muitos planos de negócio nunca sair da “pasta dos ficheiros” do computador. Desta frustração surgiu uma janela de oportunidade no mercado: proporcionar todas as condições a empreendedores na área da gastronomia para que possam testar, iniciar e desenvolver o seu negócio gastronómico sem o elevado custo inicial.

As Dark Kitchens do primeiro hub gastronómico nacional dão aos empreendedores gastronómicos as vantagens de um cowork tradicional como know-how spill overs e uma rede corporativa de networking, mas sobretudo reduz as barreiras à entrada.

Symbiotic food businesses

Vários modelos de cozinha para vários modelos de negócio

A WEAT aluga cozinhas comerciais totalmente equipadas, unidades individuais (Dark Kitchens) para início de projectos, cozinhas aos estilo Masterchef desenhadas para eventos corporativos, teambuildings e produção audiovisual.

SEM INVESTIMENTO INICIAL

Alugar uma cozinha comercial WEAT significa redução de barreiras à entrada e minimização de risco financeiro.

Produção imediata

Muito tempo desperdiçado entre encontrar o espaço, obras e licenças para começar a faturar.

Networking

Oportunidades de networking a vários níveis surgem quando se trabalha ao lado de várias empresas do mesmo ramo.

Localização

Fácil acesso através de transportes públicos e estacionamento à porta.

Foco redireccionado

Demasiadas preocupações com problemas extra como manutenção de equipamento e burocracias.

Certificação HACCP

Muitos têm uma cozinha em casa, mas para vender é preciso que essa cozinha equipada tenha certificação HACCP.

Inovação e crescimento

Um novo eco-sistema de trabalho na gastronomia

Num ambiente totalmente profissional, equipado e com certificação HACCP, a WEAT dedica-se ao aluguer de cozinhas comerciais. As WEAT Dark Kitchens são o espaço ideal para testar, começar ou expandir um negócio na área da restauração. Não exige investimento inicial e o empreendedor tem mais flexibilidade e economias de escala desde o início.

Alugar uma cozinha industrial WEAT significa pode começar a cozinhar imediatamente. Desta forma pode focar-se no mais importante do seu negócio: a comida, desligando-se dos restantes problemas associados ao imóvel e equipamentos.

Mais do que proporcionar benefícios financeiros, a missão da WEAT é alavancar novos negócios no sector alimentar. Ao alugar cozinhas industriais equipadas e dar o apoio necessário ao empreendedor a WEAT promove inovação gastronómica. Ao mesmo tempo, através do aumento do empreendedorismo, aumentamos a empregabilidade e ajudamos a economia nacional.

Para aqueles que querem iniciar o seu negócio de food delivery, a WEAT dá apoio no setup inicial. Para aqueles que querem estar perto da gastronomia, cozinhar na WEAT Master Chef kitchen  é como estar em programas de culinária.

EVENTOS

Os eventos corporativos em Lisboa e aulas de cozinha em grupo acontecem ao lado das Dark Kitchens com novos negócios gastronómicos.

WEAT Tool Kit

Um conjunto de ferramentas como check lists, folhas de excel e documentação para que os membros minimizem o seu tempo e custos com o começo do seu negócio.

COACHING

A WEAT, caso desejem, analisa e orienta o negócio dos seus Conceitos e ajuda na criação de um roadmap e de objetivos.

Concept Creation

Tenham apenas uma ideia, ou até mesmo nenhuma ideia, a WEAT ajuda os Empreendedores a desenvolver novos conceitos, criação de menus e prototipagem.

plant-based-vegan-curso

Juntos

Nós começamos. Nós trabalhamos. Nós cozinhamos. Nós aprendemos. Nós ensinamos. Nós criamos. Nós produzimos. Nós falamos. Nós inspiramos. Nós inspiramo-nos. Nós crescemos. Nós ajudamo-nos. Nós completamo-nos. Nós crescemos. Nós falhamos. Nós reunimo-nos novamente. Começamos de novo. Nós trabalhamos mais. Nós ficamos mais fortes. Nós crescemos. Fazemos o que ninguém mais fez antes. Nós vamos além. Nós ficamos mais e mais fortes.  Juntos.

Cozinha a tua ideia connosco

Contactos

sponsor-weat

Sponsors WEAT

SPONSORS

sponsor-weat
AZEITE

Herdade do Esporão

Todos os azeites da Herdade do Esporão, exclusivamente do tipo virgem extra ou virgem, são produzidos com recurso a métodos naturais e a processos inteiramente tradicionais, preservando o sumo puro das azeitonas que colhemos. Os frutos são apanhados de forma manual com a ajuda de um ancinho para que não se estraguem os ramos da oliveira.

Pelo segundo ano consecutivo, o Azeite Biológico Olival dos Arrifes, produzido pelo Esporão, foi considerado o Melhor Azeite do Mercado, no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2019.

Site Herdade do Esporão
PORCELANAS

COSTA VERDE

Assente numa filosofia inovadora, a Costa Verde convidou os principais distribuidores de porcelana portugueses a participar no seu capital social e na indústria. A ideia revelou-se um sucesso porque reforçou extraordinariamente os laços com a distribuição e permitiu, num setor tão tradicional e com tantas barreiras, uma mais rápida penetração dos produtos.

A constante pesquisa, criação e desenvolvimento de novos produtos e conceitos permitiu à Costa Verde estar hoje presente em mais de 50 geografias e obter 70% das receitas no mercado internacional.

Site COSTA VERDE
parceiros-gastronomicos
parceiros-gastronomicos
Equipamento

SMEG

Durante mais de 60 anos, os eletrodomésticos Smeg têm sido encarados como soluções elegantes para as exigências da vida contemporânea, resultado das parcerias da marca com arquitetos famosos a nível mundial sendo, também, uma referência no setor profissional da restauração com os seus eletrodomésticos para equipar restaurantes, cozinhas de hotel, pastelarias, padarias e empresas de catering.

Site SMEG
Pequenos eletrodomésticos

PHILIPS

As fundações daquela que havia de se tornar numa das maiores companhias de electrónica do mundo remontam a 1891 quando Anton e Gerard Philips criaram uma empresa em Eindhoven, Holanda, para o fabrico de lâmpadas incandescentes e outros produtos eléctricos. O objectivo continua o mesmo: simplificar a vida das pessoas, através da tecnologia, com produtos e soluções inovadores, pensados para os consumidores, fáceis de usar e intuitivos.

Site PHILIPS
parceiros-gastronomicos
parceiros-gastronomicos
Robots de cozinha

BIMBY

A nova Bimby® TM6 é uma verdadeira revolução na cozinha que lhe traz novas funções surpreendentes como: Cozinhar a Temperatura Elevada, Sous Vide, Slow Cooking e Fermentação.
O seu Cookidoo® personalizado está integrado no Menu da nova Bimby® TM6, dando-lhe acesso a um mundo de inspiração com mais de 40 mil receitas internacionais e ideias para criar facilmente as mais deliciosas refeições caseiras.

Site BIMBY
Cutelarias

IVO Cutelarias

A IVO CUTELARIAS é um fabricante português de cutelaria, tanto para uso profissional como doméstico. Com mais de 60 anos de experiência, exporta para 74 países ao redor do mundo, fornecendo produtos de alta qualidade. A marca IVO é histórica e líder global no fabrico de cutelaria premium.

Site IVO
parceiros-gastronomicos
parceiros-gastronomicos
Água

d'água

A d’água forneceu uma máquina que filtra a água, garantido assim um produto saudável, com qualidade e de confiança. Desta forma, incentiva práticas sustentáveis e ecológicas. Graças à  tecnologia de micro-filtragem e refrigeração, a água local passa por um processo rigoroso que elimina 99,99% das bactérias e agentes contaminadores, suprimindo os resíduos e sabores indesejáveis e apurando todas as propriedades benéficas da água.

Site d'água
Utensílios

FLAMA

Com mais de 30 anos de experiência, a Flama tem como actividade principal a produção e comercialização de electrodomésticos e louça metálica. Sedeada no Norte de Portugal, em Cesar, Oliveira de Azeméis, a fábrica, os serviços administrativos, técnicos e logísticos ocupam uma área total de 12 000m2.

Especializada em pequenos domésticos, a Flama fornece produtos qualitativos e modernos sempre adaptados às necessidades dos consumidores. No mercado ibérico, a marca FLAMA beneficia de uma posição de destaque, tornando-se a marca nacional de referência para a maior parte dos consumidores.

Site FLAMA
sponsor-weat