cozinha-workshop-lisboa

Gastronomia sustentável

Evitar o desperdício com uma alimentação mais nutritiva

Sustentabilidade

Por um futuro melhor

Gastronomia sustentável

Gastronomia é a arte da comida.

Então, Gastronomia Sustentável engloba os tipos de culinária que evitam o desperdício de recursos naturais, com o mínimo de prejuízo no meio ambiente, e foco na saúde humana.

Receitas simples, saudáveis e deliciosas, baseadas na tradicional Dieta e Estilo de Vida Mediterrânico.

WEAT

Educar, entreter e envolver

Missão da Gastronomia Sustentável da WEAT

A gastronomia é uma expressão cultural associada à diversidade natural e cultural do mundo. A gastronomia sustentável usa ingredientes sazonais e produtores locais, preservando ao máximo a vida selvagem e as nossas tradições culinárias. É preciso regressar ao passado culinário para termos um melhor futuro.

A gastronomia é uma expressão cultural associada à diversidade natural e cultural do mundo. A gastronomia sustentável usa ingredientes sazonais e produtores locais, preservando ao máximo a vida selvagem e as nossas tradições culinárias. É preciso regressar ao passado culinário para termos um melhor futuro.

Educar

Ensinar receitas da dieta mediterrânea saborosas e fáceis de replicar em casa.

Entreter

Há várias formas de aprender. Mas a diversão é a melhor.

Envolver

Sozinhos não mudamos o mundo. Estamos todos no mesmo barco e cabe-nos escolher a direcção.

“The Mediterranean diet is linked with reduced mortality and reduced risk of chronic diseases.”

Heidi Godman, Executive Editor of Harvard Health Letter –> 

Regresso ao passado para proteger o futuro

Dieta mediterrânica

A noção de dieta mediterrânica sofreu uma evolução progressiva nos últimos 60 anos, de um padrão alimentar saudável para um padrão alimentar sustentável, no qual nutrição, alimentação, culturas, pessoas, meio ambiente e sustentabilidade interagem em um novo modelo de alimentação. dieta sustentável. Segundo estudos recentes da Universidade de Harvard a dieta mediterrânica é um padrão alimentar saudável para a prevenção de doenças cardiovasculares, aumento da expectativa de vida e envelhecimento saudável.

Nós gostamos de um bom trade-off, mas perante uma win-win situation, então a decisão é fácil. Se a Dieta Mediterrânica é boa para a saúde, economia e ambiente…

"Eat well, eat fresh, live with purpose, enjoy friends and family, and move your body!"

— Dieta Mediterrânica

Desafios Master Chef

Sustentabilidade é mais que ajudar o ambiente

A nossa perspectiva de abordar a tradicional dieta mediterrânica leva em conta considerações sociais, económicas e ambientais, garante a eficácia da acção no terreno e é sustentada pelo conhecimento baseado na melhor ciência disponível e adaptação em nível de comunidade e do nosso país para garantir relevância e aplicabilidade.

Menos desperdício de comida

  • Recycle
  • Upcycle
  • Reuse
  • Compost

Energia e água

Colocação de painéis solares para produção de energia renovável e medidas de minimizar o consumo de água.

Novas receitas

Receitas mais saudáveis, com menos proteína animal, de acordo com a dieta tradicional mediterrânea com ingredientes sazonais e de produtores locais.

JUNTOS

E se o oxigénio for substituído por carbono? E se o nível da água subir? E se a água doce acabar? E o ar ficar mais poluído?

Se continuarmos a comer como comemos nas últimas décadas, que mundo vamos deixar? Um mundo sem solo, sem água potável, sem ar fresco, nunca será um mundo melhor. E porque esta é uma tarefa que nos envolve todos, a WEAT sozinha não pode fazer muito. Porém, assim como quando o trigo vira farinha, quando misturado com leite e ovos, é capaz de criar maravilhas da gastronomia humana, juntos podemos criar coisas maravilhosas e deixar um mundo melhor.


cozinha-workshop-lisboa

Actividades de team building culinário em Lisboa

A forma mais divertida de unir equipas

Team Building culinário

Desafios Master Chef

Team Building culinário em Lisboa

Estas acções de team building culinário em Lisboa foram pensadas ao detalhe, tanto para os colaboradores, como para as empresas que as procuram. Mesmo aquele colega que nunca cozinhou e odeia actividades de team building sai das actividades destes team building culinários em Lisboa com um sorriso.

E vamos deixar desde já uma coisa clara: nós não somos uma escola para profissionais de cozinha. A WEAT transformou aulas de culinária, na sua cozinha ao estilo Masterchef, em verdadeira actividades de team building culinários em Lisboa que, para além proporcionar bons momentos e diversão aos participantes, educam os participantes sobre receitas mais saudáveis e sustentáveis e geram resultados tangíveis, aumentando a produtividade das empresas que os promovem.

Diversão e uma equipa unida

Objectivos do Team building

Por termos vindo do mundo corporativo, nas nossas vidas passadas fomos a vários eventos de team building, em Lisboa e fora dela. Alguns adorámos outros nem por isso. Com a escola corporativa ainda presente na forma como trabalhamos, podemos afirmar, com pouca modéstia que criámos os melhores formatos de team building culinário em Lisboa.

E são os melhores porque desenhámos estes team buildings para empresas com três coisas em mente:

Colaboradores

O que é que nós, enquanto colaboradores, gostaríamos de fazer numa actividade de team building em Lisboa?

Resultados

Que resultados procuram as empresas, ou que competências pretendem as empresas trabalhar, numa acção de team building?

sustentabilidade

Ensinamos receitas saudáveis e sustentáveis, fáceis de replicar, e outras dicas de sustentabilidade à volta da cozinha.

"Cooking and sharing a meal is the best way to build higher-performing and more cohesive teams."

— Harvard Business Review (2015) –> 

Desafios Master Chef

Actividades de Team Building

Baseados nos desafios mais divertidos do Master Chef, mas que produzam os resultados que pretendemos, adaptámos e desenvolvemos as seguintes actividades de Team Building em Lisboa:

team-building-culinario
Promover a criatividade

MYSTERY BOX

Os participantes recebem à sorte um ingrediente chave e uma variedade de ingredientes com que têm de cozinhar um prato. Cada ingrediente estrela representa uma entrada/salada, prato principal ou sobremesa e cada equipa faz o número de doses para servir os restantes colegas.

No final, os pratos de cada uma das equipas são partilhados por todos os participantes num momento de convívio à volta da mesa. Ao mesmo tempo são julgados pelo trabalho em equipa, criatividade, sabor e apresentação. Podemos até incluir nos critérios de avaliação os valores da sua empresa, objetivos da equipa ou tema deste evento de team building.

Isto é um jogo. E, curiosamente… não são as equipas com mais habilidades culinárias que costumam ganhar.

  1. Divisão do grupo em equipas
  2. Sorteio do ingrediente estrela
  3. Criação de receitas
  4. Delegação de tarefas
  5. Confecção

  • Criatividade
  • Critical thinking
  • Colaboração
  • Organização de trabalho
  • Comunicação

Organização e resolução de problemas

Pressure test

WEAT PRESSURE TEST é um desafio de team building em Lisboa onde os participantes apenas sabem o que vão cozinhar no próprio momento e têm um tempo limite para o concluir.

O grupo é dividido em equipas, onde cada uma recebe um menu com várias receitas no seu smartphone no momento e tem um determinado tempo para a cozinhar. Cada equipa tem de organizar-se entre si para dividir tarefas e realizar as várias etapas de cada receita, dentro do tempo e com qualidade.

Neste desafio, ao estilo Pressure test do MasterChef,  os participantes irão sentir-se como no programa ao terem de executar uma receita com alguma técnica, com o tempo contado.

  1. Criação de equipas
  2. Selecção do capitão
  3. Organização e divisão de tarefas
  4. Confeção

  • Comunicação interpessoal
  • Gestão de projecto
  • Liderança e delegação de tarefas
  • Confiança
  • Trabalho em equipa

cozinha-workshop-lisboa
team-building-culinario
Atenção ao detalhe

Wine Pairing

Os participantes recebem à sorte um vinho e uma receita que deverão melhorar, recriar ou transformar para combinar da melhor forma com o vinho selecionado. Cada vinho representa uma entrada/salada, prato principal ou sobremesa e cada equipa faz o número de doses para servir os restantes colegas.

No final, os pratos de cada uma das equipas são partilhados por todos os participantes num momento de convívio à volta da mesa. Ao mesmo tempo são julgados pelo trabalho realizado e combinação com o vinho.

  1. Divisão do grupo em equipas
  2. Sorteio do vinho e receita
  3. Análise do vinho e dos ingredientes
  4. Processo criativo de desconstrução da receita
  5. Confecção

  • Criatividade
  • Critical thinking
  • Atenção ao detalhe e capacidade de análise
  • Inovação e disrupção
  • Capacidade de apresentação

A combinação perfeita entre diversão e aprendizagem

O team building culinário é a actividade mais completa de união de equipas

Sabemos que escolher a melhor actividade de team building em Lisboa que agrade a todos é difícil de gerir. A chave é proporcionar um ambiente acolhedor e divertido, onde as pessoas chegam como indivíduos e saem como uma equipa. Não há melhor forma que unir pessoas e culturas que a comida.

Os team buildings culinários são os mais completos porque obrigam a:

Foco e concentração

Por ser uma actividade divertida e entusiasmente, os participantes entram na "zone", concentram-se, focam-se e prioritizam tarefas.

Comunicação e coordenação

Há poucas atividades que exijam tanto uma boa comunicação e coordenação como cozinhar em equipa, de forma a colocar toda a equipa a "remar na mesma direcção".

Integração e espírito de equipa

Cozinhar em equipa é das tarefas mais desafiantes e os resultados imediatos proporcionam o positivo sentimento de realização.

"Adivinhem onde o Masterchef Portugal faz os seus castings?"

— WEAT Gastronomic Hubs

team-building-lisboa
Fun & Team work

Não temos chefs, temos orientadores divertidos

Os nossos dedicados, divertidos e experientes Chefs instrutores organizam e orientam o evento de forma eficiente para garantir que todos estejam envolvidos e ligados uns com os outros.

A inclusão é a nossa regra número 1: todos!, desde vencedores do Hell’s Kitchen até aos melhores clientes de take-away.

Problem solving training

Ultrapassar obstáculos une pessoas

Há razões porque os reality shows de cozinha como o Masterchef têm tanto sucesso.

Criámos desafios divertidos, mas com boa comunicação e trabalho em equipa, é fácil ultrapassa-los.

CONTACTOS
frederico-carneiro-masterchef-portugal
master-chef-class
Desafios ao estilo Masterchef exigem...

Uma cozinha ao estilo Masterchef

Os team buildings ao estilo masterchef acontecem numa cozinha ao estilo Masterchef, claro está.

Com 6 bancadas de trabalho equipadas com fogão, fornos e robots de cozinha e mais outras tantas bancadas de preparação, cada equipa entre num frenesim de organização assim que se dá a partida nestes desafios.

CONTACTOS
Team Building gastronómico para todos

Mesmo para quem nunca cozinhou

As equipas precisam trabalhar juntas para planear, preparar e cozinhar. Mesmo quem não sabe cozinhar vai ter de se envolver.

O importante não são os vencedores dos desafios mas os resultados alcançados, que unem equipas e as tornam mais produtivas. Temos diversão e, ao mesmo tempo, união.

CONTACTOS
responsabilidade-social-cozinha